Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - Rolleiflex 3.5 F naked

Entendo completamente Steffen Ross, o cara por trás dessas imagens de tomografia de câmeras fotográficas. Primeiro, somos muito curiosos pra ver como funcionam as coisas por dentro e apesar dessas máquinas terem sido criadas para a área da saúde sempre alguém pensa em usar para outras coisas mais mundanas. Imagine que essa deva ser uma das câmeras fotográficas mais caras do mundo.

Mas não é bacana poder fazer isso, olhar para algumas das câmeras que achamos mais legais e ver como funcionam por dentro? Eu mesmo já fiz isso, durante um projeto para um cliente no qual usávamos uma maquina de raios x para “fotografar” plantas e flores eu coloquei rapidinho duas das minhas câmeras de cobaias. O resultado é legal pra caramba. Mas com uma máquina de tomografia é outro nível! Tomografia de Câmeras Fotográficas parece ser uma ideia doida daquelas, e como a maioria das ideias doidas no final das contas você consegue um ótimo resultado!

Mais foto, ou tomografia, de Câmeras Fotográficas

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - Contax G1

Contax G1 – by radioross, on Flickr

Muita gente aí pode reclamar e ficar de mimimi porque o cara usou um equipamento caríssimo de alta tecnologia da saúde para fazer tomografia de câmeras fotográficas, que devia estar ajudando a salvar vidas e blábláblá, mas não entendem que ele trabalha com pesquisador, e parte do trabalho dele é testar os equipamentos e achar os parâmetros corretos para situações cotidianas do diagnóstico por imagem, como separar metal do resto do corpo, por exemplo. Nada impede de usar algo metálico como uma câmera pra saber como lidar com diferentes densidades de matéria no momento da captura e depois no processamento da imagem.

Mas enfim, a Contax não fica animal assim, transparente?

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - Mamiya 6 MF

Mamiya 6 MF – by radioross, on Flickr

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - Rollei SLE 66 naked

Rollei SLE 66 – by radioross, on Flickr

Ah, essa Rollei foi a que fico menos bacana dentre todas as câmeras fotografadas, sei lá, deve ser por causa desse vazio dentro dela…

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - Nikkor 16-35mm f/4 VR

Nikkor 16-35mm f/4 VR – by radioross, on Flickr

Não só metal que vive esse mundo de densidades diferentes para o cara testar, olha só o vidro ótico dessa lente nikkor e sua construção complexa e detalhada. Tudo pelo bem da medicina e do diagnóstico por imagem!

Tomografia

Para quem não sabe a tomografia usa raios x para escanear você fatiando seu corpo em camadas que são reconstruídas em uma visualização, às vezes 3D. MAis ou menos, se quiser dá pra saber mais aqui.

Tomografia de Câmeras Fotográficas - DXFoto - iPhone 4s

iPhone 4S – by radioross, on Flickr

Isso serve pra mostrar que existem muitas maneiras “maneiras” de se fotografar por aí, não só com luz visível, ultravioleta e infravermelho e com tomografia de câmeras fotográficas chegamos em um novo patamar de ostentação de equipamento fotográfico. Onde será que vamos parar?

Link

Leia mais:

Artigo anteriorNo #instagram, mais um dia normal no escritório. Próximo artigoBrownie Pinhole, a Kodak Brownie Hawkeye de papel

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website