Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Um passeio com um fotografo em Barcelona - DXFoto

O Philippe Machado, que conheci quando trabalhava na Lomography de São Paulo, agora está morando em Barcelona. E me surpreendi ao assistir um dos poucos programas que gosto na tv aberta e ver o cara lá, como guia “fotográfico” brasileiro no programa O mundo segundo os brasileiros.

Se não sabe qual é a do programa, basicamente é um brazuca morando em algum lugar dando as dicas de como viver por lá. Uma mão na roda pra quem quer visitar o tal lugar, mas também uma viagem sem sair do sofá pra gente que não pode ir por enquanto.

Os episódios mais bacanas foram esse em Barcelona, um em San Francisco, o de Israel, do Japão, epa, acho que gosto de todos! É mais legal que aqueles programas de viagens gringos, esse é feito com brasileiros e por brasileiros, assim fica mais fácil es identificar com os passeios e com as dicas. Só brasileiro entende brasileiro, então fica a dica.

Assista um mini-tour fotográfico por Barcelona

Neste episódio em Barcelona tem, um rolê pelas lojas da Impossible, da Lomography, e claro, uns lugares bacaninhas pra visitar para comer, beber, curtir, descansar e claro, fotografar! Mas a informação mais importante, até mais que o valor do passe de metrô para 3 meses é o preço do pack de filme da Impossible: enquanto aqui acha por 100 pilas lá sai por 56,00! Quase a metade do preço, hein? Ou seja, se estiver em Barcelona compre Impossible Films!

O mundo segundo os brasileiros é um programa incrível que passa na TV Band e como são legais eles disponibilizam no site os programas na íntegra, separados pelos “guias” brasileiros que mostram sua interpretação da cidade onde moram.

Muito bom!

Link

Leia mais:

Artigo anteriorPentax Spotmatic F completamente desmontada Próximo artigoRound Frame Color Film, uma foto instantânea redonda

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website