Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Uma câmera totalmente construída a partir de palitos de sorvete. Palitos! Esse Maxim Grew fez um ótimo trabalho colando esses palitinhos e fazendo um fole com papel e fita adesiva que realmente funciona! É claro que a lente ele capturou de uma outra câmera, mas o resultado é tão bacana que me deixa envergonhado de largar meus projetos de câmeras handmade de lado.

Ele um dia pensou “eu bem que poderia fazer uma câmera só com palitos de sorvete”… ele já fotografava com uma Bulldog 8×10 (eu já falei da bulldog no queimandofilme) e resolveu pegar uns palitos, cola quente, uma lente de uma câmera de fole 120 encontrada em alguma feirinha por um preço mixuruca, um back para polaroid e um filme fuji instantâneo.

Ele usa filme fuji, aquele instantâneo FP100, e fica bom o resultado! Queria ver mais imagens feitas com ela.

tumblr

Ele não é um marinheiro de primeira viagem, é dos meus e vive montando suas próprias câmeras, só dar uma olhada no tumblr dele.

Veja o vídeo onde ele mostra a fabricação da bichinha.

Vídeo

link

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorRecapitulando: dicas de uso para dominar a Holga 120 Próximo artigoMontagens analógicas de Jerry Uelsmann, ou o photoshop é para os fracos

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Muito bem feito, que legal !

O que você acha?

Nome obrigatório

Website