Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

25 de Abril. Marque esta data. É o dia internacional de “sair com sua câmera de buraco e fotografar bastante”. É mais uma data para celebrar a fotografia no seu estado mais puro, do que qualquer outra coisa. Então dê uma navegada na net, pegue seu passo-a-passo de como construir sua própria pinhole e entre na brincadeira. Aqui tem tudo o que você precisa (mas tá em inglês), como por exemplo tabelas de exposição, projetos de cameras (algumas de papel até) e dicas de como se dar bem com esse jeito antigo de fotografar.

A fotografia pinhole é a mais antiga das formas de fotografia que temos, ela na verdade é mais antiga que a própria fotografia. Louco isso, não?
Muito tempo antes de se inventarem a fotografia, o conceito de pinhole foi muito usado, praticamente uma experiência de ótica, onde criavam caixas escuras com um pequeno furo que deixava passar os raios de luz formando uma imagem invertida no fundo da caixa. Exatamente como as câmeras atuais, exceto por não ter lentes que corrigem e concentram os raios de luz.

Monte sua câmera, carregue com filme e soca a bucha.

Leia mais:

Artigo anteriorDirkon Pinhole (papel) Próximo artigoLomo LC-A + ou - (a reforma)

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website