Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Lomografia na Cabeça, Lomo LC-A e Fuji Dupe Tungstênio

Para quem não viu ainda, fui entrevistado pelos bacanas da Lomography e fui incluído na galeria de LomoAmigos, os grandes chapas da LSI. Brincadeiras a parte, foi bacana responder e contar um pouco do meu envolvimento com fotografia, de onde veio esse bicho carpinteiro e o gosto por experimentar fotografia (analógica, principalmente).
Mas acho que o mais legal foi relembrar a aventura de “fazer” lomografia no Brasil no início dos anos 2000. De lá pra cá mudou muita coisa, facilitou muito a vida e abriu portas para todos se divertirem com essa parada. Lembrando que isso tudo é uma grande diversão, né?

Então, dá um corre lá e leia na íntegra minha entrevista.

A introdução simpática que deram para a entrevista:

Julio França, mais conhecido como Dux ou simplesmente DX, é um dos nossos lomógrafos mais ativos, pois ele sempre tem informações para serem compartilhadas. Fundador de um dos sites mais famosos sobre fotografia no Brasil, chamado DXFoto, o fotógrafo vive inserido nesse mundo das artes analógicas. Conheça um pouco mais sobre a cabeça intrigante e inquieta desse nerd que consegue arranjar soluções criativas para tudo. Depois de ler a entrevista, duvido que você não queira sair por aí experimentando novas possibilidades.

E aí, o que você anda experimentando em fotografia, hein?

link

Leia mais:

Artigo anteriorNão são só os filmes xpro que resultam em cores interessantes Próximo artigo5 motivos para ainda fotografar com filme

O que você acha?

Nome obrigatório

Website