Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

É mais um daqueles mini projetores pra colocar o celular em cima em passar para um filme polaroid. A própria Impossible Films fez um antes, que era bem desengonçado.

Não confundir com aquelas impressoras Zink que conectam via bluetooth ao celular. É projeção de luz mesmo. Basicamente coloca o celular alinhado numa lente que projeta a imagem da tela direto no filme e o dispositivo o processa passando pelos rolinhos, exatamente como rola na câmara Polaroid.

Assista ao vídeo de apresentação do Polaroid Lab

Mas diferente dos anteriores tem um design bem mais bonito e alinhado com o das câmeras, senti uma inspirada na One Step Branquinha, tem até o arco-íris na forma de leds que mostram o funcionamento.

Transforme suas fotos digitais em fotos Polaroid reais com o novo Laboratório Polaroid. Não é uma impressora, não é um scanner, apenas uma fórmula instantânea para imagens atemporais.

Estruturalmente é uma câmera polaroid com uma objetiva macro apontada pra cima pra focar na imagem que você projeta na tela do celular. Quanto melhor a qualidade da sua tela, melhor a projeção.

Mas tem um porém, me parece que a responsabilidade de alinhar perfeitamente é toda do usuário, com o custo alto do filme faz com que qualquer erro ou cópia com as bordas do celular aparecendo doer muito no bolso.

Link para o site Oficial

Leia mais:

Artigo anteriorBaita Lente: Protótipo C-4 Optics 4.9mm f3.5 Hyperfisheye Próximo artigoMonte sua própria pinhole Hasselblad, de papel!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website