Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Foi uma exposição em São Paulo organizada pelos amigos do RecifeMostraLomo, com fotografias na sua maioria dos membros da Lista LomoBR no yahoogroups. Teve como abertura um Congresso Não Oficial de Lomografia, com uma roda de discussão para falarmos sobre tudo e muito mais em relação a lomografia, sociedade lomográfica, nossas aventuras nesse mundo e pra onde isso estava indo.

Na parte da manhã os participantes se reuniram no centro de São Paulo para uma caminhada e muito, mas muito bate papo entre um clique e outro. Pena que não consegui chegar a tempo disso.

Na parte da tarde também pude apresentar pela primeira vez o meu Workshop de Gambiarras Analógicas.

letsLOMOworkshop

Conversei com a galera meio que no improviso (levei muita coisa e não deu tempo pra mostrar tudo) mas aproveitei pra mostrar dicas usando as câmeras de quem estava lá assistindo. Foi uma troca muito bacana, compartilhei o que eu sabia e ouvi muito feedback legal sobre quase tudo!

E fechamos a noite com uma saideira numa padoca bem tranqueira, mas muito honesta! Mais conversa e cliques, mas agora regado a cerveja e petiscos tradicionais de botecos paulistanos. Foi épico!
Fizemos uma série de provocações com quem não foi, enchemos a cara de cerveja, falamos mais ainda de fotografia e fizemos grandes amizades!

letslomoBAR pantosca

Claro, teve os que esticaram ainda mais a noite depois da padoca, mas não acompanhamos!

Sobre Let’s Lomo

O projeto LetsLOMO é uma exposição coletiva, itinerante, com imagens fotográficas capturadas por câmeras lomo (câmeras analógicas de baixa tecnologia) e sem nenhuma correção digital. Organizada pelo coletivo RecifeMostraLOMO, o projeto pretende dar mais visibilidade a produção lomográfica brasileira e valorizar a essência do olhar fotográfico e a experimentação que fundamenta sua experiência.

Quando e onde

de 8 a 24 de maio | a vernissage foi no dia 8/5, a partir das 20h
Local: Coletivo Galeria – Rua dos Pinheiros, 493 – Pinheiros- SP
Visitação: de terça a sexta, das 15h às 21h | Sábado, das 14h às 19h

LomoWalk

A galera se encontrou no centro de São Paulo para fazer uma caminhada, trocar ideia e gastar muito filme!

Links

Leia mais:

Artigo anteriorYashica Electro 35 GSN, outra rangefinder classuda Próximo artigoContando até 10 com Julio [dx], entrevista para o Queimando Filme

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Tato diz:

    Foi bom pra caralho, né?

  2. Jose diz:

    Muito bom.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website