Foi esta a foto com a Cybersampler que rendeu o meu primeiro Lomohome do Dia. Naquela época era um bom jeito de conseguir uns créditos na loja lomography para ter desconto nas compras, e para se ter uma ideia essa foto rendeu uma Supersampler! (na época se ganhava 50 piggies por lomohome do dia)
Foi em 06/08/2003 e como pode ver, usava um velho Mac.
Enfim, é de um dos primeiros rolos que gastei nela, um chromo Konica iso 100 bem porqueira revelado em processo cruzado.
Tava de bobeira indo para o trabalho e vi o espelho de uma saída de garagem de prédio. Não pensei duas vezes, tentei fazer um giro pra testar as lentes que se abrem em sequência, mas como você pode ver a minha mira não foi muito boa. Mas valeu o esforço. É o exemplo do bom e velho shoot from the hip, se bem que estava beeem acima da cabeça.
Não recomendo usar filmes iso 100 na cybersampler (nem na action, nem na colorsplash, as plásticas gostam de filmes mais sensíveis), o ideal é usar acima de 200 pra dias claros e se estiver muito nublado um iso 800 vai muito bem. Mas é apenas a minha opinião.
O que ganhava com isso? Eles davam o equivalente a US$ 50 em crédito pra gastar na lojinha deles e era suficiente pra pegar uma Supersampler, uma Pop9, na verdade consegui muitas câmeras com essa brincadeira!
Leia mais:
- Fotografia Estéreo ou 3D com a Olympus Trip
- As 10 coisas que mais curti descobrir em 2014
- Organizando imagens no computador
- Fotos com filme X digitais no game #PictureBelfast
- Como foi a participação do DXFoto no Vale Fashion Blogs 2014
- Fotografe, um blog de câmeras analógicas
- Contando até 10 com Julio [dx], entrevista para o Queimando Filme