Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS

Relembrando os bons tempos de lomografia roots, lomografia moleque, quando tudo que tínhamos era um grupo de freaks no yahoogroups e muita vontade de tomar conta da parada e fotografar com filme.

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

Saiba mais sobre a lomografia no Brasil e como tivemos um lomowall exposto no MIS no melhor estilo Guerrilha!

A História

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 2

O local escolhido pela produção do programa Revista Balada foi o MIS (museu da imagem e do som), onde nos reunimos para falar de fotografia analógica, da origem da lomografia, mostrar nossas fotos e câmeras e, o mais importante, MONTAR UM MINI LOMOWALL para a matéria.

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 3

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 6

Todos levamos algumas imagens que foram escolhidas na hora e, na frente das câmeras, montamos um pequeno painel.

Mas o mais legal e mais a ver com o espírito livre da lomografia foi que pregamos o painel em uma parede livre dentro do museu, com uma fita crepe escrevemos LOMOWALL e tivemos nossa primeira exposição lomográfica em um lugar importante como MIS (pena que por apenas por 30min, pois tínhamos medo de tomar uma bronca do pessoal do museu).

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 7

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 9

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS 10

Participaram da brincadeira eu, Alexandre Dalbergaria, Luciano Munhoz e Cassiano Saldanha. E até hoje não conseguimos o vídeo disso, o que é uma pena. Porém está registrada a nossa “transgressão da arte enquanto representação icono-foto-lomográfica à nivel de ser humano pensante racional”. Ou não.

Todas as Fotos do dia

Obs: Um dia conto como tomamos a Embaixada de São Paulo. E como a perdemos.

Leia mais:

Artigo anteriorFotoclips: um jeito bacana de pendurar suas fotosPróximo artigoVendo em círculos: vídeo mostrando o mundo em gradiente circular

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

2 comentários

  1. cara, 2005, não acredito, parece que foi ontem…rs…

  2. Renata, faz tempo não? E só consegui assistir na TV e depois eu gravei num VHS (sim, vhs) e perdi a fita. Não existe isso em algum lugar para gente rever?

O que você acha?

Nome obrigatório

Website