Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Olympus Trip Manual - front_cover

Muita gente vem aqui pedindo o manual da Olympus Trip em português. Apesar da Trip ser uma câmera extremamente simples de usar, ainda sim seu manual de uso tem bastante demanda e as versões facilmente encontradas por aí são em inglês, alemão e até em francês.

Como é difícil de achar um em português, resolvi fazer a tradução e compartilhar com todos.

Manual da Olympus Trip em português

Olympus Trip 35 Manual - 1_2

Olympus Trip 35 Manual - 3_4

Olympus Trip 35 Manual - 5_6

Olympus Trip 35 Manual - 7_8

Olympus Trip 35 Manual - 9

Olympus Trip 35 Manual - 10

Olympus Trip 35 Manual - 11

Olympus Trip 35 Manual - rear

Links

Leia mais:

Artigo anteriorTransparências 3D com filmes instantâneos Impossible Próximo artigoAs 10 coisas que mais curti descobrir em 2014

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

7 comentários

  1. Dona diz:

    obrigada!!! é sempre bom pra tirar umas dúvidas, mesmo a trip sendo básica.

  2. Dona, uma coisa legal de se fazer com a Trip é colocar um filme mais sensível, ISO400 pra cima, colocar no manual e na abertura 2.8 e sair clicando na noite. Fui num parque desses de praça, fica bem interessante as luzes das ruas e tal. Vale o experimento.

  3. Teo diz:

    Olá, Julio.

    Valeu pelos posts aqui sobre a Trip, me ajudaram bastante e hoje comprei a minha. :D

    Tenho uma duvida… pelo visor da camêra, no cantinho inferiro direito, fico vendo parte do corpo da lente. Que fica no caso ocupando visualmente uma parte da área útil da foto. É normal ficar assim?

    Obrigado!

  4. Teo é assim mesmo! Além da lente “ocupar” um espaço do visor, existe uma discrepância entre a imagem que está sendo captada e a imagem que vemos no visor, que é bastante imprecisa. Esse efeito chamado paralaxe é minimizado pelas linhas que são desenhadas dentro do visor, colocando a imagem dentro dessas linhas tá no esquema, isso caso não saiba ainda. E para fotos mais próximas, se não me engano a menos de 1,5m tem que se basear numa linha extra interna pois quanto mais próximo maior a discrepância. No manual dela tem tudo mais detalhado, olha lá com calma.

    Eu que agradeço pelas visitas, fiz isso aqui exatamente pra trocar ideia, experiências e conhecimento!

  5. Ingrid diz:

    Muito obrigada por essa tradução!

  6. Lucas Nunes diz:

    Oi gente, tudo bom? Eu achei uma máquina dessas nas coisas do meu falecido avô, queria entender bem essa coisa dela não funcionar com pilha nem bateria. Alguém poderia explicar?
    Ela parece estar em estado normal, so está visivelmente velha.

  7. Se ela ficou com a lente aberta exposta a luz pode não funcionar mais. Faz o teste de exposição do texto, se com a lente tampada sobe a lingueta vermelha na hora do clique pode ser que ainda esteja funcionando. Ela não precisa de bateria, o componente em torno da lente já funciona como medidor de luz usando a propria luz, digamos assim, para funcionar. O resto do funcionamento da máquina é mecÂnico.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website