DXFoto: Experiências fotográficas,
filme, revelação, câmeras, lentes
e outras coisas analógicas!

Propaganda bizarra de câmera de filme

Outro dia uma leitora* me mandou uma mensagem curta e grossa: “Você tem que ver isso!!” com um link do lado. Primeiro achei que era vírus, dado o tom genérico da mensagem. Mas tomei coragem e cliquei no link…

Olha, vi que não era vírus, mas comecei a achar que era pegadinha. Sabe aqueles videos infomerciais, tipo Polishop, 011-1406 e etc, que assombram a TV? Pois bem… o link era pra um video (esse aqui do post) que mostrava um infomercial (o nome é esse mesmo, soma de informativo com comercial) vendendo uma Vivitar compacta analógica com uma estratégia bizarra focada em pessoas “de idade” que – pelo ponto de vista do anunciante – não conseguiram migrar pro digital.

Assista ao comercial

No começo achei que era um infomercial fake, de mentira, tipo aqueles do Caceta e Planeta (“seus problemas acabaram!” lembra?) ou de programas de humor americanos, como Saturday Night Live, de tão bizarra que achei a proposta do anuncio. Mas fui atrás do dono do canal do YouTube, o tal do Fred Vanore, e descobri que ele é um grande produtor de informerciais nos EUA… ou seja, o troço é real, tanto quanto os outros que ele faz (de bizarrice similar).

Enfim, fica então a curiosidade, estranha, porém real, de uma prova de como o que é novidade pra uns é “velharia” pra outros, e como o que é vantagem pra uns pode ser vendido como desvantagem pra outros.

E, no final das contas, fiquei curioso pra testar essa Vivitar ;-)

* Infelizmente perdi o rastro da mensagem original e, por isso, o nome da leitora. Portanto, cara leitora que me mandou a mensagem… apresente-se! ;-)

Leia mais:

Artigo anteriorAchei uma grande formato viajando no clip Laredo, do Band of Horses Próximo artigoAs primeiras 10.000 fotos são as piores!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website