Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A Sociedade Lomográfica lançou lá fora um kit da Konstruktor, a SLR de plástico de montar deles, com um extra: uma versão da câmera toda transparente para você montar, ver como o brinquedo funciona por dentro e NÃO usar filme nela (por motivos óbvios).

É engraçado como ela se parece com a minha radiografia da Holga, ou da LC-A. E na primeira vez que vi realmente pensei que se tratava de uma radiografia! E sua função é exatamente a mesma de uma radiografia: deixar ver como é que as coisas funcionam por dentro!

x lca x holga

Se a Konstrukto original já era uma boa para ensinar como uma SLR funciona ao se construir uma, essa transparente ainda vai mais além e se transforma em um modelo funcional que pode mostrar o seu funcionamento mesmo depois de montada!

Ela vem junto com uma preta, que você pode carregar com filme depois e fotografar. Mas a transparente, apesar de ser apenas para fins demonstrativos e decoração, deve ser bem interessante de tentar usar algum filme nela.

Imagino o desafio de torná-la útil de alguma forma fotográfica.

Eu estou testando uma preta, mas agora fiquei com vontade de testar a transparente!

Leia mais:

Artigo anteriorLong Live Film, um curta sobre e para quem curte fotografar com filme Próximo artigoThe Commons, no Flickr

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website