Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Lomography Fisheye No. 2, a primeira câmera 135 com lente fixa olho de peixe

A Lomography Fisheye No. 2 é o esperado upgrade da primeira câmera de 35mm compacta com lentes olho-de-peixe da história (segundo o que a Sociedade Lomográfica Internacional conta).

As suas imagens são redondas, que gera uma fotografia estranha com fortes bordas pretas se não forem cortadas em formato circular. Até lançaram um cortador para você picotar suas fotos em formato de bolinha.

Exemplo de Fisheye 2

Funcionamento da Lomography Fisheye No. 2

É uma bela câmera, que além de ter uma lente olho-de-peixe com até 170° de campo de visão, tem modo B pra fotografar a noite, hot-shoe pra flash externo (o interno é ruim, dá sombra da lente, rs) e a nova chave de multiplas exposições que a LSI tem colocado em várias câmeras, que facilida a vida na hora de fazer mais de uma exposição sobre o mesmo frame, além é claro, do visor olho-de-peixe tipo olho-mágico de porta, que é encaixado sobre a sapata do flash (hot-shoe). Com detalhes em metal escovado, o aspecto geral da câmera é bem legal e dá uma impressão de melhor acabamento do que realmente é.

Lomography Fisheye No. 2 (3)

Mais fotos da Lomography Fisheye No. 2

Links

  • É uma bela evolução da FisheyeOne1, que ainda está disponível a venda, um pouco mais barata. Para saber mais.
  • Desempacotando a Lomography Fisheye No. 2: clique pra ver fotos.

Leia mais:

Artigo anteriorUma câmera TLR de Lego.Próximo artigoCâmeras à prova d'água ilustradas a mão

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

6 comentários

  1. Juliana diz:

    A fisheye 2 não tem visor ?
    Compensa pegar ela ou a 1 ?

  2. A 2 não tem visor embutido, tem um que você encaixa na sapata do flash. O visor da 1 fica meio bloqueado pela lente e não ajuda muito.

    A 2 compensa mais por ter multipla exposição e poder usar um flash externo. E é mais bonita, rs. A 1 vale a pena quando você quer economizar.

    Valeu a visita!

  3. Rodolfo diz:

    Acho que essa é a perfeita pra mim, eu faço esportes radicais como kitesurf e snowboard, quero comprar ela com a caixa prova d’agua, não vejo a hora de tirar as fotos =]

    Eu tenho uma DSLR faz tempo mas não tenho uma lente fisheye, sempre quis uma e estou muito empolgado com a lomografia, você acha interessante a Fisheye ser a minha primeira lomo?

  4. É uma ótima câmera pra começar a brincar. Pra esporte é legal. Se fosse pra fazer algo mais artístico ou experimental ia sugerir uma Holga. Mas a Holga não serve muito bem pra aventuras, rs.

    Você vai se divertir com a fish!

  5. Denise Saenz diz:

    Qualquer flash analógico serve? Comprei uma, mas não arrisquei em comprar um flash ainda

  6. Sim, Denise, qualquer flash serve: desde os mais baratinhos e safados da china até os mais caros e profissionais. Com um adaptador dá até pra usar flash de estúdio…

O que você acha?

Nome obrigatório

Website