Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Leica III - 01 - DXFoto

Restaurar uma câmera antiga sempre rende ótimas histórias e essa Leica III sem dúvida é uma beleza de engenharia alemã e depois de restaurada vai render ótimas imagens.

O sortudo Maximilian Heinrich do canal Analog Insights herdou essa preciosa Leica de 85 anos de idade e, como podia esperar, ela apresentava os sinais da idade. Riscava o filme, estava enroscando tudo em todo lugar, o telêmetro desajustado, suja, lente soltando pedaços, etc. Estava acabada, coitada.

A herança

É aquela velha história clássica: um parente (no caso a tia) pergunta se não quer dar uma olhada nas câmeras velhas que seu tio vai se livrar e no meio de tanta tralha você encontra uma jóia perdida no tempo como uma Leica IIIa completa, com lente, capa, manual e acessórios! Praticamente como ganhar na loteria para quem gosta e coleciona câmeras antigas como eu.

E aí nada como uma boa limpeza e uns ajustes mecânicos para deixar a velha câmera novinha em folha, pronta pra fazer bonito.

Como enviar para reparo em uma oficina oficial da Leica estava fora de cogitação (entre outros motivo era muito caro) ele decidiu convidar uma amigo para reformá-la.

Este pequeno documentário é sobre o renascimento e volta à ativa dessa velha senhora de 85 anos que ainda tem muito filme para queimar.

Equipamentos e filmes que aparecem no vídeo

  • Leica IIIa (atualizada para IIIf)
  • 50mm f/2.0 Summar
  • Kodak Portra 400
  • Ilford FP4
  • Agfa APX 100

Assista ao vídeo da restauração dessa linda Leica III

Inspiração

Assistir esses vídeos me fazem ter cada vez mais vontade de restaurar minha Leica M3, quem sabe um dia quando o euro não estiver tão caro para adquirir as peças necessárias!

Leia mais:

Artigo anteriorEstruturas no Parque da Cidade - S. José dos CamposPróximo artigoHolga Polaroid sem back: jogando fora algumas polaroids na gambiarra

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website