Uma ótima ideal resgatada do passado para ajudar a gente que gosta de rebobinar filmes e tinha que cortar a ponta na tesoura para encaixar em algumas câmeras! O Rezivot Monorail 35mm trimer é lindo!
O vídeo dispensa explicações, você coloca a ponta do filme, alinha com as marcações e com um clique corta perfeitamente a ponta, deixando com cara de filme feito na fábrica! Para quem rebobina para revender é mais incrível ainda pois facilita a preparação de filmes em lote, imagine cortar a ponta de milhares de filmes?
Monorail 35mm film trimmer em ação
É uma réplica de um brinde feito por uma “lendária fabricante de filmes” que foi dado a jornalistas em 1984, a única que encontrei é a Fuji! Enfim, o importante é que é uma ótima ideia uma réplica pois os originais devem ser muito raros e muito (mais) caros.
Sobre o rezivot Studio
Com o conceito de “combinar tecnologia e perícia técnica, mantendo o espírito do passado”, o Rezivot Studio aposta em usar design moderno com estética para restaurar a memória histórica da fotografia. O nome Rezivot deriva das próprias experiências de vida no exterior do fundador, combinando a palavra “reborn” em inglês para inspiração, com o tcheco “zivot” para vida, apresentando uma interpretação espirituosa de “velha alma e nova vida”.
Links
- Rezivot Monorail 35mm Trimmer
2 comentários
Aline diz:
Mas é necessário ter as pontas nos filmes?
Julio França [dx] diz:
Vai depender da câmera, tem algumas que só encaixa se tiver pontinha, creio que a maioria dá sem. Isso é só pra filme rebobinado, né? Dá pra cortar na mão, mas quem usa muito fica bem legal usar o cortador.