Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Polaroid Duochrome 600, instantâneos amarelo e preto 1

O Polaroid Duochrome 600 é um filme instantâneo para fotos com duas cores, só preto e amarelo. Simples assim, com bordas em preto fosco! Simples assim, com bordas em preto fosco! Meio surreal e totalmente interessante.

A Polaroid tem lançados edições especiais de seus filmes pra lá de especiais já para chamar a atenção de artistas e enstusiastas da fotografia instantânea nesse mar de opções digitais que existe. Para quem se interessa por fotografia das antigas e pode investir, é uma fonte imensa de opções.

The Impossible Project

O Duochrome 600 foi criado pelo The Impossible Project, que alguns anos atrás foi responsável por recuperar equipamentos originais da fábrica da Polaroid (já fechada), desenvolver novas fórmulas modernas para a fotografia instantânea e trazer a Polaroid de volta para o analógico.

Polaroid Duochrome 600, instantâneos amarelo e preto 7

Especificações Técnicas do filme

São 8 fotos, com bordas em preto fosco e com uma emulsão especial que rende imagens só com amarelo e preto. Cada pacote tem bateria interna para funcionar também com câmeras 600 antigas, além das novas i-Type.

  • Sensibilidade: ISO 640
  • Dimensão: 107 mm x 88 mm (imagem 79 mm x 79 mm)
  • Tempo de revelação: 5/10 minutos
  • Quantidade: 8 imagens por pacote
  • Bateria: interna

Mais imagens

Link

Leia mais:

Artigo anteriorHARMAN EZ-35 135, mais uma câmera reutilizável

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website