Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Simplesmente, assista. Se você gosta de fotografar com filme, ou tem vontade de fotografar com filme é uma coisa muito legal de ver e ouvir alguns malucos compartilhando as suas experiências com filme.

Em um mundo onde todo mundo quer a tecnologia mais avançada, e imagens são descartadas assim que são criadas, existe um subcultura de fotógrafos que se voltaram para algo o mais tradicional método de captura de imagem …

o filme.

A ideia surgiu a partir de uma viagem a Las Vegas (sempre), em que os caras do Indie Film Lab resolveram ir de trailer ao invés de avião. Eles tiveram a ideia de fazer um vídeo de uns 5 minutos sobre a viagem só de zueira para por no canal, mas depois de misturar com uma tal de KODAK o negócio cresceu se transformou em um curta de 47 minutos, com a participação de vários fotógrafos que eles conversaram durante o caminho. Uma road trip, muito indie e mais muita fotografia analógica. Acho que bateu nos 7.5 da escala hipster, mas mesmo assim vale muito a pena.

Só faltou filmar com câmeras analógicas, mas acho que aí é querer demais, né?

O Indie Film Lab é um laboratório de Montgomery, Alabama, que ainda acredita em filmes e como eles são incríveis de se trabalhar. Recomendo ler o blog deles, cheio de coisa interessante (no meio da enxurada de posts sobre o Long Live Film). Eles realmente gostam de fotografia com filme!

Vida longa ao filme!

Dica do @paulosampa

Leia mais:

Artigo anterior5 motivos para ainda fotografar com filme Próximo artigoKonstruktor Collector's Edition Transparente!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Ricardo diz:

    Se tivesse legendas em português seria legal.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website