Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Tutorial para corrigir fotos antigas com Níveis no Photoshop - DXFoto

Claro que corrigir as cores nem sempre é a melhor opção para uma bela foto antiga, eu mesmo não gosto de corrigir muito as cores das fotos novas, mas vale a pena ficar por dentro de um modo simples e rápido de equilibrar as cores de imagens antigas escaneadas. Com um pouco de treino no olhar e na ferramenta de Níveis no Photoshop você consegue um controle maior e alcança um resultado ainda mais satisfatório que usar os Níveis Automáticos.

Eu usei essa técnica de tratamento por níveis no artigo Escaneie filmes com scanner normal que fiz anos atrás, vale a leitura de uma bela experiência para quem não tem scanner de filme.

Níveis no Photoshop

Assista Matt Kloskowski mostrando como usar o Histograma dos canais RGB da imagem para você domar o equilíbrio das cores na sua imagem escaneada. E isso prova que não é preciso nenhum PHD em Photoshop ou Lightroom para dar um leve tapa na suas imagens.
E por que não usar em outros softwares? Qualquer aplicativo de tratamento de imagem que tenha níveis com um histograma como esse permite fazer esse ajuste.

Assista ao vídeo

Links

Leia mais:

Artigo anteriorProcessos Fotográficos 01: Antes da Fotografia Próximo artigoPinhole 120 de papel fácil de montar e de graça

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website