Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Já se apresenta como Another Camera Style Site fazendo referência ao já clássico Tokyo Camera Style, que começou a mostrar todo o estilo dos japoneses de Tóquio com suas câmeras analógicas. E saca só, minhas duas rangefinders estão lá, a Leica M3 (que ainda vou reformar e usar) e a Olympus XA, a pequena notável! As Rangefinders fazem muito sucesso, a Leica por motivos óbvios, já a XA por ser uma coisinha preta estranha e pequeninha muito fera.

Entre um papo e outro muito bom sobre câmeras no Filmepalooza #2, é claro, fui clicado. E conheci o Roberto, um cara muito gente boa e parceiro forista no esquinadafoto! Uma das histórias que ele me contou foi da sua XA que se perdeu pelos correios em uma ação de um grupo de fotógrafos que iam clicando e enviado a máquina para o próximo, entre outras histórias de curtidores de câmera analógicas.
Eu tive um problema parecido, emprestei uma Olympus Stylus e não lembro para quem, e nunca me devolveram. Até coloquei anúncio no Facebook pra tentar reencontra-la mas sem sucesso. Perder câmeras nunca é legal.

Enfim, dá uma olhada nas publicações do São Paulo Camera Style e conheça as analógicas de sampa!

Tokyo Camera Style

Criado no Japão (claro) por John Sypal que desde 2008 sai pelas ruas de Tóquio fotografando as câmeras analógicas das pessoas que ele encontra na rua. Ele mesmo fotografa com analógicas e digital e sempre anda armado até os dentes com suas câmeras que você pode ver aqui.
Ele juntou o gosto pela fotografia, sua estadia no Japão onde pode ver muita câmera analógica na rua e o tumblr e pronto, tava feita a bagunça.
Se você olhar no blogroll dele tem camera style de diversas cidades do mundo, dá pra viajar no estilo dos fotógrafos analógicos e suas máquinas maravilhosas pelo mundo, incluindo São Paulo.

Quem viu e me avisou foi o @paulosampa, valeu véi!

Leia mais:

Artigo anteriorFilm Episódio 8: "Richard Photo Lab" Próximo artigoNo #instagram, a XA é A compacta pra uso diário!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website