Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Feira da Breganha de Taubaté

Entre bicicletas usadas, produtos do paraguai, objetos de origem duvidosa e quinquilharias em geral, posso esbarrar em uma camera antiga em péssimo estado ou não.

É assim um passeio de domingo de manhã pela feira da Breganha, em Taubaté. O nome vem de barganha + brega, uma expressão que define bem a função do local. Fui bem desencanado pra lá, já que nos últimos anos não tem pintado nenhuma camera interessante por um preço aceitável. Mas da última vez que fui na feira me surpreendi com essa camera que estava lá dando sopa (entre diversas mirage de foco fixo e Kodak Instamatic), uma pequenina Rollei 35 prata.

Essa pequena camera vai direto pra coleção/estante por não estar em condições de cliques. Já foi passada por um técnico, ela está com umas engrenagens quebradas que impedem o seu funcionamento. A única chance seria arrumar outra câmera doadora de peças e fazer um transplante. Por enquanto vai ficando na estante.

Garimpo nas coisaradas

Mas lá já consegui encontrar várias opções de câmeras que vieram pra minha coleção, dentre elas instamatics, zenits, olympus pen, polaroid, etc. Um dia conto mais sobre esse lugar cheio de tranqueiras.

Fotos

  • Veja umas fotos antigas de lá, com a lomo lca.

Leia mais:

  • Nada relacionado foi encontrado!
Artigo anteriorDupla Exposição, ou DoublesPróximo artigoPolaroid One Step, ou 1000

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

4 comentários

  1. felipe haase diz:

    qto custou?
    “35 prata”…?

  2. julio diz:

    Felipe, de verdade? 10 reales. Mas ela ta quebrada e não tenho previsão de mandar arrumar! Uma pena. Mas fica ótima na coleção.

  3. paula diz:

    a barganha de pinda tb é massa! acho mais legal que a de tté eheh

  4. julio diz:

    Oi Paula!
    Eu também acho a de Pinda mais legal, mas ela ta com as “cosinhas” lá mais inflacionadas, rs. Mas ainda tem aquele ar de feira de pulgas, não camelódromo que virou a de Taubaté.
    Valeu a visita!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website