Puxar a ponta do filme para fora do rolo 135

Puxar a ponta do filme para fora do rolo 135

Puxar a ponta do filme para fora do rolo 135

Quem nunca enrolou a ponta do filme para dentro do rolo sem querer? É um problema para tirar de volta, se não tiver aquela ferramenta de puxar o filme. Neste vídeo ela mostra uma dica rapidinha de como puxar a ponta do filme para fora do rolinho com um pedaço de filme e uma tira de fita dupla-face.

É extremamente simples. Cole a dupla-face no pedaço de filme, insira a ponta com a dupla-face voltada para o rolo e gire até ele grudar e ser puxado pra dentro do rolo de filme. Depois é só puxar a ponta pra fora com cuidado e tcharam! Só cuidado para não puxar o pedaço de filme todo pra dentro do rolo e ficar preso de novo!

Assista ao vídeo com a dica para Puxar a ponta do filme para fora do rolo 135

Já achei melhor que aquela dica de lamber a tira de filme e enviar no rolo! Alguém lambendo o filme nunca é bonito de se ver…

3 comentários em “Puxar a ponta do filme para fora do rolo 135”

  1. Gostaria de saber se depois que queima o filme analógico, se realmente não dá mais para revelar?

  2. Ingrid, você quer dizer que abriu a câmera com o filme desenrolado lá dentro? Neste caso se o filme estava no final, mas não foi rebobinado e se abriu a câmera e rapidamente fechou pode ser que se salvem algumas imagens, as primeiras. Se forem importantes para você vale uma tentativa, mas em um lab que tenha vontade, a maioria vai dizer que não dá. Mas pense que tá caro revelar o filme. Se só revelar o negativo é mais barato, e dá pra olhar se alguma se salva, aí amplia ou escaneia só as que se salvaram.

    As vezes as primeiras fotos se salvam, mas ficam meio queimadinhas, depende muito. Eu mesmo abri uma camera sem querer e perdi umas 3 fotos só.

    Mas não é garantia de nada.

    Agora se alguem esticou o filme pra fora do rolo com a mão e ficou um tempo na luz já era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.