Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Descobri assistindo ao History Channel que eles tem uma série de caçada de câmeras analógicas pela américa do sul. O fotógrafo e colecionador Mark Powell (que já fez um programa de viagens e fotografia no mesmo canal) vai percorrer os países vizinhos daqui caçando novas velhas câmeras pra aumentar sua coleção.

O programa se chama History Travel – com Mark Powell e começa hoje (6 de novembro, às 19h no History Channel). Na promo do canal já deu pra ver o naipe das lojinhas que ele vai mostrar durante essa busca. Vai ter bastante enrolação como aventuras e esportes radicais, mas o que interessa mesmo são as câmeras!

O fotógrafo e colecionador Mark Powell continua percorrendo a América Latina com seu estilo único e irreverente de viajar. A busca por tesouros excepcionais para sua coleção pessoal vai se transformar na mais incrível aventura através do nosso continente. E nesse percurso ele vai encontrar personagens únicos, lugares desconhecidos de nossas cidades e nos oferecer um novo olhar sobre a realidade, cheio de curiosidade, descontração e, sobretudo, bom humor.

No site eles contam sobre os 5 primeiros episódios:

  • Colômbia: uma câmera em miniatura;
  • Argentina: Câmera de Fole
  • México: Câmera reporter “graphex” antiga
  • Peru: Câmeras lomográficas (olha aí)
  • Venezuela: Câmera Aquática

Vídeos

O Novo History Travel, agora caçando antigas câmeras pra sua coleção:

O History Travel anterior, com o assistente, só fotografando os lugares:

Links

Que viagem! Recomendo assistir, só pelas câmeras (ignore o resto do blábláblá).

Leia mais:

Artigo anteriorPolaroid TLR Project: o melhor de dois mundos Próximo artigoAinda tem muita gente fabricando câmeras de filme (parte 1)

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Um programa que deveria far muito sucesso mesmo! Nao estava sabendo da novidade e agroa vi que tenho muito o que assistir… Mas faz parte. Adorei o post.

  2. Luiz Augusto Groppo diz:

    Vi que Mark Powell estava procurando uma micro câmera espiã, tenho uma de 1955 (CAMERA-LITE NY) que é um isqueiro com a câmera escondida, gostaria de saber se isto é raro, se realmente era de espião ou era somente algo comercial, é muito bem feita e está funcionando normal, meu avô meu deu em meados de 1968 e a tenho guardado desde então, antecipadamente agradeço a atenção.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website