Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Dicas pra hora de caçar câmeras antigas -  DXFoto

Uma das coisas mais gostosas para quem realmente é viciado em fotografia analógica é a caçada, a busca (interminável) por um novo troféu para ser exibido em uma estante, um álbum no flickr ou para ser pendurado no pescoço, carregado com filmes e mais filmes. Mas é também uma das coisas mais frustrantes que existem!

Nem sempre achamos o que queremos. E pior, nem sempre tempos fontes disponíveis. Mas dá pra ter um esquema pra ajudar e que sempre funciona comigo! Essa é a maior vantagem de morar no interior, veja os locais que sempre acho alguma coisa legal e paro sempre que acho um novo:

  1. Brechós: no meio das roupas usadas e velhos toca-fitas sempre tem uma câmera perdida, vale a busca. E aqueles de vila mesmo, de portinha de garagem são os melhores. Já achei uma TLR chamada Halmaflex em um brechózinho que não tinha nada além de roupas velhas.
  2. Antigas lojas de fotografia: aquelas, de tiozinhos que faziam foto de casamento mesmo, não as tradicionais e famosonas do centro. Sempre tem alguma coisa que ele quer se desfazer. No mínimo vale pela conversa.
  3. Caridade: é sério, aquelas vendinhas de caridade, que aceitam doações pra vender e ajudar instituições, sejam privadas ou da igreja, são lugares que podem ter câmeras. E de quebra você ajuda alguma instituição.
  4. Antiguidades: essas lojas costumam ser mais caras, mas as vezes tem um acervo mais parrudo com grandes câmeras. Tem uma loja aqui que não vende nem a pau, o dono me disse que as câmeras são do acervo pessoal dele e servem de DECORAÇÃO! Ainda compro algo do marvado!

Eu tô uma leve impressão que estou esgotando minhas fontes locais (Taubaté/SP) e terei que partir pra cidades vizinhas!


Publicado originalmente no blog quermandofilme em 16 de janeiro de 2013.

Leia mais:

Artigo anteriorPersonalizando uma câmera descartável Rollei Nightbird Próximo artigoCuriosidade: sabia que o “olho” do HAL 9000 era uma lente fisheye de verdade?

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website