Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Chave pra abrir a tampa de bateria de câmera analógica

Um dos compartimentos mais chatos de se abrir que já vi na minha vida é essa tampa de bateria de câmeras como a Pentax Spotmatic, Pentax MX ou a Olympus XA. Sério, é quase tão chato quanto tentar abrir a tampa de pote de azeitonas ou geléia!

Bendita Tampa de bateria de câmera analógica

Para quem não está habituado, é aquela tampinha com uma valetinha no centro, parecendo uma grande e rasa cabeça de parafuso de fenda, para fechar o compartimento de baterias daquelas que parecem comprimidos, as famigeradas LR44.

tampa de bateria de câmera analógica

Sempre me disseram que pra abrir era fácil, bastava uma moeda, encaixar nessa valetinha no meio da tampa e girar. Ótimo, quando a moeda servia. E pior, hoje em dia quem é que carrega moedas no bolso? Só cartão de débito e, por motivos óbvios não tem como abrir com um cartão sem quebrá-lo!

Pra resolver esse probleminha achei uma chave que serve bem para isso, é a chave que abre por fora aquelas fechaduras de banheiro que só trancam por dentro (entende?). Além de servir certinho, tem o formato de chave mesmo que ajuda a fazer força e abrir até as tampas mais emperradas e o melhor, tem aquele buraquinho pra colocar no chaveiro pra ter sempre a mão na hora de trocar as baterias da sua câmera.

Até que enfim você vai domar aquelas benditas tampas de bateria de câmera analógica que dão tanta dor de cabeça! Eu, pelo menos, me irritava sempre precisava trocar a bateria de alguma câmera que usa essas pastilhas.

Chave abrindo a tampa de bateria de câmera analógica

Simples assim. Com ela no chaveiro você tem sempre a mão uma chavinha para trocar a bateria da sua câmera, além de nunca mais ficar preso dentro de um banheiro desses!

Leia mais:

Artigo anteriorRevelar negativo colorido em químico preto e branco Próximo artigoPolaroid TLR Project: o melhor de dois mundos

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Dona diz:

    fui pesquisar sobre bateria e achei esse texto aqui – teu site é referência!!! que beleza, julio. quero comprar uma pentax, tu acha que a bateria precisa ser trocada de quanto em quanto tempo?

  2. Olha, uma pentax é uma ótima pedida! Se for usar boas baterias elas vão durar bastante. Pelo menos a minha pentax mx para de fotometrar quando tá com a bateria fraca, é só andar com sobressalente. A durabilidade varia muito…

O que você acha?

Nome obrigatório

Website