Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Quem não lembra de Daniel Azulay? Só se for muito novo. Ele tinha um programa na tv e ensinava a desenhar, de um jeito meio cientista louco, falando de diversos assuntos aleatórios.

Veja ele falando de muitas coisas ao mesmo tempo, entre surrealismo e foto (corre até 3 minutos e 40 segundos), falando da origem da fotografia e mostrando umas câmeras antigas no meio até uma velha Mavica digital, esse cara é demais! Curti muito as aulas de desenho e a Turma do Lambe-Lambe, que cresci assistindo no programa dele.

Fica a saudade.

Assista Daniel Azulay falando de fotografia – que saudade!

Daniel Azulay

Daniel Azulay (Rio de Janeiro, 30 de maio de 1947 — Rio de Janeiro, 27 de março de 2020) foi um artista plástico, escritor, educador com vasta e diversificada atuação na Imprensa e na TV como desenhista, compositor e autor de livros infantojuvenis e videogames interativos.

Leia mais:

Artigo anteriorFilm Episódio 1: The History of Imaging - a história da fotografia com filme Próximo artigoYashica Mat 124 B, a minha primeira TLR

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website