Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

ferrania-pesquisa-filme-analog

Os italianos malucos da Ferrania estão trazendo de volta sua produção de filmes, que é bom já que o mercado não anda assim lá essas coisas de produtos saindo novos todo dia, né?

O caso lembra um pouco o impossible project, que trouxe de volta ao mundo dos vivos a produção de filmes integrais para a polaroid. Apesar dos percalços e problemas, hoje temos novos filmes para polaroid sendo fabricados. Uma coisa muito importante para o mundo da fotografia analógica.

Enfim, com todo esse processo eles criaram uma pesquisa pra saber mais sobre esse mundo de malboro e o que podem vender pra gente. Custa nada responder pros caras que estão reabrindo uma fábrica de filmes enorme para fazer esse bagulho que a gente gosta tanto de queimar.

Responde lá a pesquisa dos caras da Ferrania

O filme não morreu…

É, o filme não morreu, só está com um cheiro estranho. Para quem não lembra a Ferrania fazia filmes e não era assim tão conhecida por aqui e funcionava desde 1923. Eu pelo menos não conhecia e olha que fotografo com filme desde a época que era o único jeito que tinha pra fotografar.

Ela fechou sua produção de filmes na Itália e tempos depois, em julho de 2013, reabriram a fábrica com a ajuda do governo local, da cidade de… Ferrania.

O que interessa é que os caras estão prometendo fabricar filmes para fotografia e cinema nessa fábrica. Isso que importa, mais gente boa fazendo filme, não só aqueles chineses malucos, mas também italianos malucos, austríacos malucos, americanos malucos, etc.

Dá uma olhada no site da Ferrania e confere o tamanho da brincadeira, a fábrica dos caras é grande mesmo, tem estrutura pra mandar filme pra todo lado, tem um bando de especialista na home com cara de cientista louco, ou seja, tudo pra dar certo. Não sei porque ele não tentaram um kickstarter ainda…

Link


eu vi isso no queimando filme

Leia mais:

Artigo anteriorLomo LC-A 120, a família cresceu com a médio formato Próximo artigoFotografando as Olimpíadas com filme

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Eliezer diz:

    Tomara que volte a todo vapor o filme fotográfico com Ferrania, e abandonemos a kodak que nos deixou na mão

O que você acha?

Nome obrigatório

Website