Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A Fisheye n° 2 é o esperado upgrade da primeira câmera de 35mm compacta com lentes olho-de-peixe da história (segundo o que a  Sociedade Lomográfica Internacional conta).

Funcionamento da Fisheye 2

É uma bela câmera, que além de ter uma lente olho-de-peixe com até 170° de campo de visão, tem modo B pra fotografar a noite, hot shoe pra flash externo (o interno é ruim, dá sombra da lente, rs) e a nova chave de multiplas exposições que a LSI tem colocado em várias câmeras, que facilida a vida na hora de fazer mais de uma exposição sobre o mesmo frame, além é claro, do visor olho-de-peixe tipo olho-mágico de porta.
Com detalhes em metal escovado, o aspecto geral da câmera é bem legal.

Mais fotos da Fisheye 2

Links

É uma bela evolução da Fisheye 1, que ainda está disponível a venda, um pouco mais barata. Para saber mais.

Desempacotando a Fisheye 2: clique pra ver fotos.

Leia mais:

Artigo anteriorUma câmera TLR de Lego. Próximo artigoCâmeras à prova d'água ilustradas a mão

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

6 comentários

  1. Juliana diz:

    A fisheye 2 não tem visor ?
    Compensa pegar ela ou a 1 ?

  2. julio[dx] diz:

    A 2 não tem visor embutido, tem um que você encaixa na sapata do flash. O visor da 1 fica meio bloqueado pela lente e não ajuda muito.

    A 2 compensa mais por ter multipla exposição e poder usar um flash externo. E é mais bonita, rs. A 1 vale a pena quando você quer economizar.

    Valeu a visita!

  3. Rodolfo diz:

    Acho que essa é a perfeita pra mim, eu faço esportes radicais como kitesurf e snowboard, quero comprar ela com a caixa prova d’agua, não vejo a hora de tirar as fotos =]

    Eu tenho uma DSLR faz tempo mas não tenho uma lente fisheye, sempre quis uma e estou muito empolgado com a lomografia, você acha interessante a Fisheye ser a minha primeira lomo?

  4. julio[dx] diz:

    É uma ótima câmera pra começar a brincar. Pra esporte é legal. Se fosse pra fazer algo mais artístico ou experimental ia sugerir uma Holga. Mas a Holga não serve muito bem pra aventuras, rs.

    Você vai se divertir com a fish!

  5. Denise Saenz diz:

    Qualquer flash analógico serve? Comprei uma, mas não arrisquei em comprar um flash ainda

  6. Sim, Denise, qualquer flash serve: desde os mais baratinhos e safados da china até os mais caros e profissionais. Com um adaptador dá até pra usar flash de estúdio…

O que você acha?

Nome obrigatório

Website