Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A Leica M3 recortada e sua beleza interior

Dizem que o que vale realmente é a beleza interior e o que você é por dentro que importa. No caso dessa Leica M3 recortada para que possamos ver seus mecanismos internos, essa máxima pode ser comprovada, deixando a mostra toda aquela mecânica mágica alemã que faz a M3 ser a lenda que é.

Uma câmera rara e original de fábrica, com número serial em torno dos 800000, essa Leica M3 recortada é um belo exemplar que está em perfeitas condições de uso. Claro que não dá pra fotografar com ela por motivos óbvios, entra luz por todo lado, mas ela está com os mecanismos todos em ordem.
Foi colocada a venda no ebay por 12mil Euros, e o anúncio foi encerrado (acho que ninguém comprou, né). Provavelmente criada para estampar folhetos técnicos da M3 ou então servir de modelo de exposição para esnobar a engenharia dos concorrentes. Pura ostentação da Leica (se é que ela precisa ostentar ainda mais).

É uma M3 double stroke, tipo essa minha. Para quem não sabe, as primeiras M3 precisavam de duas puxadas na alavanca de avanço para rodar o filme para o próximo clique, por isso DOUBLE stroke, já que duas puxadas curtas com o dedão era considerado algo mais elegante e confortável do que uma única puxada longa. Coisas da Leica. Mas tenho que concordar que é confortável.

Não é a única por aí, fiz uma busca no próprio ebay e achei uma M6 bem mais em conta, apenas 2mil euros. Brinquedinho caro para colecionadores mais abastados, não?

As fotos da Leica M3 recortada

Impressionante como até Leicas que não servem para fotografar acabam chamando muito a atenção dos fotógrafos fãs da marca, não? Parece um imã de gente essa bendita câmera.


via Shooting Film: Leica M3 Cutaway com fotos e informações de Leica Shop no ebay.

Leia mais:

Artigo anteriorFilm Episódio 10: "T&T The Students" Próximo artigoKwanon e os 80 anos do início da Canon

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website