Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

No passado diriam para você se livrar da tampa da lente. Mas os tempos estão mudando, e sua pequena amada tem um pequeno e brilhante olhinho de plástico e você quer mantê-lo brilhante pra sempre. Então, tente essa dica e proteja sua preciosa Diana+.

Fácil-fácil. Arrume um pedaço de cordão de nylon preto (ou outra coisa que sirva, como correntinhas, fitinhas do senhor do bonfim, fitas de setin, etc). Faça um pequeno furo na tampa da lente, passe o cordão e dê um nó cego grande, maior que o buraco, para que fique bem preso. Amarre na câmera, onde fica preso a alça e pronto. Só isso. Mais fácil, impossível. E E você nunca irá perder a tampa e sua Diana+ terá sua maravilhosa lente plástica nova por muitos e muitos anos.

Ah, isso serve para qualquer câmera com tampa de lente. Teste com a sua.

Leia mais:

Artigo anteriorLomografia made in brasil Próximo artigoMonte a sua Gakken Flex

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

4 comentários

  1. Vc sabe onde vende as tampas para proteger a lente? Perdi a minha no primeiro dia de uso :(

  2. julio diz:

    Dá um pulo em lojas de fotografia mais antigas da sua cidade. Se não achar, o negócio é apelar pra lojas online e em última instância o Ebay.
    Tem a http://www.diafilme.com.br, que pode ter alguma coisa. Mas vc conhece o Deal Xtreme? Um site chines muito doido, q tem de tudo até tampa de lente.
    Espero que ajude!
    Inté!

  3. Wellington Amancio diz:

    OLÁ GRANDE JULIO. DÁ PARA USAR A DIANA NORMALMENTE SEM FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO COM FINA ISOLANTE PRETA NO LADO DE TRÁS? ELA JÁ VEM PRONTA PARA FOTOGRAFAR SEM “GRANDES SURPRESAS” COMO ENTRADA DE LUZ PELOS RECANTOS.

    O QUE VOCÊ ACHA DA HOLGA EM RELAÇÃO A DIANA F+?

    SEUS COMENTÁRIOS TÊM NOS ILUMINADO! GRATO

  4. julio[dx] diz:

    Wellington, dá sim. Ela bem prontinha. Só colocar o filme e se divertir.

    A Holga é um pouco mais interessante, na minha opinião. Sem usar as máscaras internas você consegue uma imagem maior e com mais distorção e vinheta (bordas pretas) do que com a Diana! A Diana é cheia de acessórios, mas nada que um pouco de vontade e ler as gambis aqui do site não te ajudem a se divertir bem com a Holga.

    É mais questão de gosto que qualquer outra coisa!

    Ah, e obrigado, que bom que tem ajudado! Fique a vontade pra perguntar!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website