Se você gosta de fotografia e também tem saudades dos kits de montagem de antigamente a Gakken Flex junta a fome com a vontade de comer. É uma câmera analógica do Tipo Twin Lens Reflex mas que vem totalmente desmontada em forma de kit. Perfeito para os McGyver de plantão.
É a toycamera TLR de preço mais acessível que a sua principal concorrente, a belíssima Blackbird Fly, mas com menos funções. Apesar de ter um visor real (você vê o que está sendo focalizado, TRL mesmo) e a Blackbrid não, ela tem velocidade e aberturas fixas e não tem hot shoe para colocar flash. Mas tem o gostinho de montar você mesmo. Pode abrir possibilidades de modificações e outras ideias malucas.
Depois de se divertir montando (ou apanhar montando, você decide), você tem em mãos uma pequena câmera de plástico para filmes 35mm que é uma toycamera divertidinha, além de estilosa.
O problema é querer comprar já uma pra mim ;) .
Veja lindas imagens no grupo do flickr da Gakken Flex:
– compre online (não ganho nada com isso, viu, rs) –
Leia mais:
- Polaroid TLR Project: o melhor de dois mundos
- Conheça a Bulldog 4×5, uma grande formato pra montar
- Construa sua própria lente lensbaby DIY
- Câmera panorâmica 120 6×17, um grande projeto DIY
- Focal Camera, um kit modular DIY e gratuito
- Efeito de bokeh distorcido da Petzval em uma 50mm
- Pixel & Prata, a fotografia artesanal de Vaggner Luiz