Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Polaroid i-Zone - DXFoto

A Polaroid i-Zone é uma pequena e esquisita câmera para filmes instantâneos no formato 24x36mm. Ela foi inicialmente direcionada para o público infantil, tem uma aparência exótica e divertida, e também é super simples de usar. No final das contas acabou virando uma câmera para festa, com suas fotinhos instantâneas pequenas com adesivo atrás até que enfim sumiu.

Polaroid i-Zone 2 - DXFoto

Filmes

Cada pack de filme para Polaroid i-Zone contém 12 exposições que são quase do tamanho de um quadro de negativo 35mm e tem ISO 200.

Possuem tecnologia de revelação instantânea polaroid, só que em tamanho menor. A foto sai da câmera quando você puxa uma tira presa à foto, que passa por roletes de metal que espalham o químico pela imagem, processando a revelação na hora. Essa tira pode ser recortada para que você fique apenas com a imagem, como uma mini foto.

Existem diversos modelos de filmes, alguns apenas mudando a decoração das bordas, outros com frases como nos biscoitos da sorte chineses e alguns auto-adesivos. Polaroid parou de fabricar esses filmes em 2006, sendo muito difíceis de serem encontrados, fora no ebay e Amazon. Aqui no Brasil é praticamente impossível. Mas se você encontrar algum, compre, que é bastante divertido.

Especificações

  • Flash: automático
  • Alça de pulso
  • Energia: 2 pilhas AA
  • Exposição: Sol, Nublado e modo flash
  • Alcance de Foco: Fixo 60cm – Infinito
  • Filme: Polaroid izone200 instant film; Packs com doze poses

Dicas de uso da Polaroid i-Zone

Você pode usar os frames da i-Zone em uma câmera normal. É relativamente simples: em uma sala totalmente escura, remova um frame do pack de filmes e coloque dentro da sua câmera predileta, faça a fotografia (lembre que o filme é iso 200), de novo dentro da sala totalmente escura remova e coloque dentro da câmera i-Zone. Aí é só puxar para revelar o filme. Testei com a minha Lomo LC-A e acho que ficou bem mais ou menos, mas é uma gambi legalzinha.

Mais Fotos

Estou sem filme, to tentando há tempos arrumar uns packs pra brincar com ela, mas vou ficar devendo boas fotos.

Links

Leia mais:

Artigo anteriorScan de negativos com scanner normal Próximo artigoOlympus Pen EES-2, a pequena notável

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

9 comentários

  1. Celso diz:

    Você achou filme para o i-zone? achei ela encostada aqui em casa. Se você encontrar em algum lugar me manda um email ok?!
    Abraço

  2. laís diz:

    Essa era a minha maior diversão quando criança, a câmera ainda existe , mas não sabia qual era o filme , muito obrigada pelas informações !Se você encontrar em algum lugar me manda um email ok?![2]

  3. Guilherme Otta diz:

    Tenho o filme com 6 fotos mais a camera, ambos nunca usados, só tirei da embalagem original porque a bateria poderia vazar.

  4. raphaela diz:

    filmes 35mm usados em lomo,diana não pode ser utilizados ? tbm estou com uma q minha mãe comprou a um tempo mas estou com essa duvida pq tenho minhas analogicas(mt orgulho delas)mas n sei se dar para utilizar

  5. Raphaela, sua mãe tem uma Polaroid i-Zone? Se tem, só servem os filmes originais i-zone para ela, não é compatível com filmes 35mm nem com nenhum outro filme.

  6. Camilly diz:

    Gostaria de saber onde posso encontrar filmes para esta maquina????? pois ja rodei minha cidade e aqui não tem

  7. O pior é que não acha. Só vi no Ebay e olha lá, viu… até hoje só consegui bater 24 fotos com ela. O que é realmente uma pena, é divertidinha, mas praticamente impossível conseguir filme pra ela.

  8. Suzana diz:

    tenho um filme pra polaroid i-zone..
    Se alguem tiver interesse entrar em contato!!

  9. Mirian diz:

    Gente, também girei meio mundo atrás de filme pra minha i-zone :/ tenho algumas fotos que fiz ainda criança e depois disso ela ficou aqui paradinha. Queria tanto voltar a fazer fotos com ela :( Se alguém souber onde encontrar o filme também ficaria muuuito agradecida em receber um e-mail..

O que você acha?

Nome obrigatório

Website