Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Recarregando uma rollei nightbird descartável 1

Eu tive a feliz experiência de dissecar uma Rollei Nightbird a convite da Anitta do antigo toycamera.com.br.

Essa Rollei Nightbird é uma câmera descartável que foi feita pra ser reciclada, recarregada e reutilizada quantas vezes você aguentar. É só ter o trabalho de pegar a manha de desmontar e montar novamente.

Na verdade não é muito difícil, só trabalhoso e delicado. Mas com prática você vai poder reutilizar essa câmera infinitas vezes até se cansar dela. Com o melhor, podendo inclusive personalizar a frente da câmera usando seu painel frontal transparente.

Recarregando uma rollei nightbird descartável

Como abrir a Rollei Nightbird descartável


Abrir a Câmera requer muito carinho e dedicação. Como é plástico não tem muita resistência, podendo quebrar com a maior facilidade. Ela na verdade não foi feita para ser recarregada pelo usuário, mas foi feita para abrir com certa facilidade e inteligência no laboratório na hora de tirar o filme e recarregar.

Como carregar um filme na Rollei Nightbird descartável


Neste vídeo mostro o processo de preparar o filme, colocar no carretel interno da câmera e prepará-la para fotografar novamente. O vídeo está com a luz acesa, por motivos óbvios, mas também por motivos óbvios deve ser feito em completa falta de luz. Escuro total!


Publicado originalmente em 7 de dezembro de 2011

Leia mais:

Artigo anteriorCarl Zeiss Super-Q-Gigantar 40mm f/0.33, já ouviu falar? Próximo artigoPersonalizando uma câmera descartável Rollei Nightbird

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

O que você acha?

Nome obrigatório

Website