Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Como era antes do Photoshop? - DXFoto

Era uma vez um fotógrafo, que vivia em uma época onde se faziam as coisas com a mão usando produtos químicos e bastante paixão. O tempo foi passando e apesar das ferramentas mudarem, as técnicas se aperfeiçoarem, ainda sim algumas pessoas continuaram usando as mesmas velhas formas de trabalhar a imagem antes, durante e depois de revelada.

Só que algumas passaram a usar computadores e máquinas digitais para todo esse processo, que herdou muitas dessas antigas técnicas analógicas que formam incorporadas, principalmente, em um software bastante conhecido de todos nós: o Photoshop.

Hoje é inegável a revolução na fotografia causada pela aplicaçào. Não foi a câmera digital que mudou os paradigmas, foi um bendito software que levava para os recém adotados computadores as técnicas do quarto escuro e do laboratório de revelação. Primeiro a gente passava as fotos por um scanner, hoje já fazemos as fotos direto em dispositivos digitais. O que importa mesmo é que apesar de termos lightroom e outros carinhas, o bom e velho photoshop é o cara para algumas coisas.

E quem tal relembrar da maravilhosa época de “dar uma photoshopada” numa foto antes de inventaram o dito cujo?

Assista o photoshop antes do photoshop em ação

Assista Konrad Eek para o site lynda.com neste vídeo em comemoração aos 25 anos do programa. E veja outros vídeos com dicas marotas do programa em lynda.com

Links

Leia mais:

Artigo anteriorLente fotográfica construída com cano de PVC e lupa Próximo artigoProcessos Fotográficos 03: Talbot

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website