Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Diana Clone – Dreamer – World Toy Camera Day

Como se não houvesse motivo suficiente para colocar filme naquela câmera de plástico e sair que nem louco fotografando como se o rolo fosse infinito! Prepare-se para o World Toy Camera Day, pegue um rolo de filme, uma camera tosca simples e aproveite para dar uma volta naquele bairro cheio de casas antigas ou carros vintage dando sopa na rua.

Enfim, desde 2007 Becky Ramotowski inventou de se inspirar no dia mundial da fotografia pinhole – o famoso World Pinhole Photography Day, para celebrar a fotografia moleque, a fotografia de raiz, aquela usando câmeras bem simples, as vezes de plástico, na maioria das vezes antiga, que costuma usar filme 120 e ter cara de algo que saiu de um parque de diversões dos anos 60 (se não percebeu estava falando da Diana clássica).

Mas quando é o World Toy Camera Day?

O dia de queimar filmes com suas câmeras de plástico ou brinquedo é o 3º final de semana de Outubro, facilitando a vida de quem é ocupado durante o dia no meio da semana, já que a maioria das toycameras precisam de BASTANTE luz do sol para fotografar de um jeito mais satisfatório. Só quem tentou clicar com uma Holga antiga sem Bulb e sem flash dentro de casa sabe do que estou falando.

Marque na agenda! Organize-se para participar do World Toy Camera Day! Ou não, de repente prefere levar aquela Hassel com um Porta só pra tirar onda do cara de Lubitel…

Vamos ver se a ideia do cara vai vingar e virar mais uma data bacana no calendário analógico para ter mais uma desculpinha esfarrapada para carregar nossas câmeras mais básicas e queimar uns bons filmes!

Links

Leia mais:

Artigo anteriorPolanoid.net, a rede de vidrados nas polaroids Próximo artigoLeica M-A é uma câmera de raiz, da fotografia moleque

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website