Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A (triste) evolução da fotografia - DXFoto

Esse ~mene~ aqui foi criado pelo fotógrafo Mason Resnick quando ele achou um rolo de filme 120 dos anos 50 novinho, na caixa. Ele juntou com o porta filme 135 de metal também vintage e a ideia se formou automaticamente: uma triste verdade, fazemos muito mais fotos hoje do que no passado, mas quantas você realmente acha que são sensacionais?

Tirando a polêmica mamilos da afirmação do meme, já que tem muita gente fazendo muita foto boa mesmo com digital, sabemos que a limitação de recursos (no caso, numero de cliques disponíveis por filme) é um grande aliado da criatividade e do talento.

O que você acha dessa visão de evolução da fotografia?

Fica aqui a versão original.

A (triste) evolução da fotografia - DXFoto

Link

Visita lá e veja os trabalhos do cara, ele merece uns pageviews por essa ;)

Leia mais:

Artigo anteriorConheça o R3 Monobath, o revelador preto e branco de banho único Próximo artigoInstantFlex, uma twin lens reflex pra filme instantâneo

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Luiz H Carneiro diz:

    Metralhadora giratória acerta no alvo tanto quanto sniper, tiro na mosca é tiro na mosca, independente da armam. Mas conseguir acertar com uma funda é muito mais legal, eu acho.

  2. Julio diz:

    É chato mesmo ver como banalizaram a fotografia. Tudo virou fastfood! Tenho umas 1.000 fotos gravadas no extinto “Zip Disk” e não consigo mais ve-las porque os novos sistemas operacionais não mais aceitam o drive. No entanto, fotos de viagens de mais de 40 anos continuam nos seus álbuns.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website